Site Meter Novembro na UFAL: criacionismo e Museu de História Natural | Fé, Ciência e Etc.

Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novembro na UFAL: criacionismo e Museu de História Natural

Em novembro, foram dados dois pequenos passos para o debate e a divulgação científica em Alagoas: a UFAL foi sede de um encontro criacionista e iniciou-se a atualização do blog do seu Museu de História Natural.

Palestras sobre criacionismo em Maceió

No início deste mês esteve em Maceió o Prof. Dr. Nahor Neves (foto), sócio-fundador da Sociedade Criacionista Brasileira e atualmente diretor da sub-sede brasileira do Geoscience Research Institute - LLU/California. De 04 a 06 de novembro, ele participou do "I Simpósio Universitário de Alagoas", no auditório do Colégio Adventista de Maceió, e, no dia 7, ministrou o mini-curso com o tema "A controvérsia Evolucionismo e Criacionismo - Aspectos científicos e metafísicos", no auditório da Biblioteca Central da UFAL.
No fim da primeira palestra, Dr. Nahor responde a perguntas. E eu tinha que estar na fila...

Ambos os eventos foram promovidos pela Igreja Adventista de Maceió. Saiba mais sobre o evento no site da "Missão Alagoas", movimento da IASD no Estado - aí você também pode baixar o slide usado na primeira palestra do mini-curso, "Filosofias das Origens"*. Para conhecer o trabalho do cientista visite seu site: www.evidenciasonline.org. Infelizmente, não tive tempo de elaborar uma matéria melhor sobre o evento - até porque nem participei dele todo.

*Estas fotos também são do site.

Museu de História Natural lança blog


Foi também em novembro que começou a ser atualizado o novo blog do Museu de História Natural da UFAL, que completou 20 anos em 2011. Infelizmente, a exposição está temporariamente fechada, mas fique ligado no blog e no twitter @mhnufal para saber quando poderá visitá-lo:


Fiquem com Deus!

0 comentário(s):

Postar um comentário

Ao comentar, esteja atento se seu texto tem a ver com o assunto do post. Todos os comentários passam por moderação, exceto os anônimos, que são automaticamente deletados. Obrigado. ;-)